Mariana S Pina. Tecnologia do Blogger.
RSS

Castrar: sim ou não?

Olá pessoal!

Como sabem, no início do mês de janeiro, a Lola passou por uma cirurgia de castração: a deixamos no centro veterinário as 9h30 da manhã e a buscamos as 17h00 do mesmo dia.
Na primeira semana, Lola compreendeu que deveria ficar de repouso: percebeu que não a deixávamos pular no sofá, cama, etc. e não pulou mais: ela pedia para que a pegássemos quando ela queria. Uma fofa!
Se comportou, deixou que minhã mãe cuidasse do curativo, tomou remédio para dor sem reclamar, enfim!! Excelente recuperação e comportamento nota dez.

Muitas pessoas não entendem porque optamos por castrar a Lola.

Primeiro porque não pretendemos que ela tenha cria: não conseguiríamos doar os filhotes (coração mole) e não há espaço para muitos cachorros em casa, além de que é uma maneira de controlar o número imenso de cachorros abandonados na cidade - não que abandonaríamos um cachorro, de maneira NENHUMA, mas caso um dia a gente decida por mais um cão, vamos adotar um que já exista! É preciso fazer um controle da natalidade de cães e gatos por aí, medidas como essa diminuem a médio prazo a população de cães e consequentemente, a de cães abandonados nas ruas.

Segundo: Saritinha não foi castrada e nunca teve crias. Apesar dela ter nos deixado com quase 17 anos, certamente este fato contribuiu com algumas doenças que ela desenvolveu, como gravidez psicológica (duas vezes!).

Terceiro: Lolita fica dentro de casa. Ela tem a casa dela na área de serviço, onde dorme todas as noites porém, durante o dia, tem passe livre para andar por onde bem entender. Sendo asism, em época de cio, teríamos que prendê-la do lado de fora o que não seria justo, depois de acostumá-la com esse vai-e-vem diário.

Ainda sobre a castração: existe a história de que cão castrado fica "bobo". Não é bem assim, acredito que fique mais tranquilo, já que o cio interfere também no humor do cão. No caso da Lola, nem tranquila ela ficou: depois da recuperação, Lola ficou TERRÍVEL!!! Já comeu em duas semanas uns três chinelos, tapete, meia, destruiu um pedaço do sofá da sala... Enfim!!! Nela o efeito foi "o contrário", ela está aborrecente total -  e muito bem, obrigada!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar do blog da Lola, assine seu comentário.
Continue acompanhando nossas histórias!!!