Mariana S Pina. Tecnologia do Blogger.
RSS

Setembro, primavera: flores que vêm, flores que vão!

Setembro chegou, prometendo alegrias e momentos felizes.
Nos trouxe também uma emoção profunda, de dor e também de alívio...

Sarita, uma fox paulistinha batizada pela minha prima Loreta (lembram da novela Explode Coração, em que havia uma drag queen chamada Sarita?), presenteada pela vovó Odete para a Carol.
A Sarita era muito sapeca quando criança... Descia as escadas do prédio em que morávamos feito furacão, subia no sofá, roía os chinelos, era brava com as outras crianças - golpes direto no calcanhar - e fazia o que bem entendia!! Um espírito livre, de personalidade forte e cheia de amor para dar... Quando ela queria!! Companheira, amiga e confidente.

Uma cachorrinha especial que com o passar dos anos... Foi envelhecendo. De bebê desabrochou como uma adulta de porte elegante, cheia de charme.
Sua face toda marrom, com o tempo, ficou branquinha como uma pluma! Seus dentes foram se perdendo, a mobilidade foi ficando difícil com a perna esquerda a lá  Mané Garrincha, seus olhos não tinham mais o brilho da alegria e da peraltice de antes... Ela já não estava mais completamente presente.

Três dias depois do meu aniversário com quase 17 anos de uma vida muito bem vivida, a Sá se foi, deixando para sempre em nossos corações um amor insubstituível e inesquecível... Como ela, que agora está no céu dos cachorros, zanzando pra lá e pra cá, com aquele latidinho rouco e inconfundível!

Assim, nossa casa ficou mais triste... Mas essa deprê logo,logo seria amenizada com uma flor pretinha que faria morada nova em nossos corações.

Saudade
(Difícil escrever sem me emocionar, mas a Sá merece essa homenagem! Te amamos!)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Impossível ler isso e não lembrar da minha pinscher que está exatamente na mesma situação.

Mais uma vez... Parabéns pelo blog, Mari e Carol!

Postar um comentário

Obrigada por comentar do blog da Lola, assine seu comentário.
Continue acompanhando nossas histórias!!!